Google Agenda





No post de hoje vou falar sobre agendas, mais especificamente sobre a Google Agenda. Essa ferramenta vai te auxiliar muito na tentativa constante de encaixar tudo o que você precisa se lembrar de fazer no dia a dia atarefado de um estudante, independente do seu estágio - graduação ou pós!


Há algum tempo atrás, eu assisti a uma palestra de um professor da pós-graduação em Zoologia da UFMG sobre aplicativos úteis para pós-graduandos. Um dos aplicativos que ele apresentou foi este, a Google Agenda. Existem vários aplicativos de agenda disponíveis para baixar, mas eu gostei muito desse porque está vinculado ao meu g-mail. Isso significa que sempre consigo ligar à minha agenda reuniões, viagens e outros compromissos que por e-mail.


Nesse app, você seleciona o dia/horário do compromisso e o marca manualmente, ou o exporta diretamente do seu g-mail. Na agenda, é possível atribuir cores diferentes a cada evento - aqui você pode atribuir cores mais chamativas aos compromissos mais urgentes. Além disso, você escolhe como quer ser avisado dos seus compromissos: se algumas horas antes, ou alguns minutos antes do evento.


Se forem marcar manualmente, recomendo fazerem isso no momento exato que marcam a reunião ou similar, para não se esquecerem depois! Para os esquecidos ou muito atarefados, é uma ferramenta muito útil. O aplicativo está disponível para download grátis.