Como se destacar: Divulgação científica



Em mais um post te ajudando a diversificar sua atuação na carreira científico-acadêmica, hoje vou falar um pouco sobre divulgação científica!


Uma boa maneira de atingir possibilidades profissionais promissoras é divulgar o seu trabalho Isso pode ser feito através de jornais científicos/ programas de rádio/ TV da sua universidade/departamento por exemplo, de parcerias com páginas científicas de peso nas redes sociais, de artigos em revistas científicas, de apresentações em congressos, etc. Seja como for, lembre-se de buscar maneiras de expandir seus horizontes e divulgar seu trabalho.


Quanto mais ele for conhecido, mais chances você terá de atrair parcerias de sucesso e abrir portas para novas possibilidades de trabalho na sua área. Ao oferecer um conteúdo de qualidade, você desenvolverá autoridade e admiração. Nas foto acima, fui convidada para falar sobre o meu trabalho divulgado através da minha história no ICB - UFMG pelo seu jornal, e abaixo a arte divulgada em um post sobre o meu trabalho lá na página@womenthinkscience📱, que divulga trabalhos de mulheres cientistas de todo o mundo.